A Sociedade Brasileira de Computação – SBC é uma Sociedade Científica sem fins lucrativos, fundada em julho de 1978, que reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área da Computação e Informática de todo o país.


A SBC tem como função fomentar o acesso à informação e cultura por meio da informática, promover a inclusão digital, incentivar a pesquisa e o ensino em computação no Brasil, e contribuir para a formação do profissional da computação com responsabilidade social.


Para organização e divulgação de atividades, ações e eventos científicos, técnicos, educacionais e políticos, a SBC mantém uma estrutura de três tipos de Grupos Temáticos (GT), que são as Grandes Áreas (GA), as Comissões Especiais (CE) e os Grupos de Interesses (GI). Estes grupos reúnem associados com interesses comuns em subáreas da computação.


Aqui você está acessando o site de uma das Comissões Especiais (CE) da SBC, que representa um grupo de associados da SBC que compartilham dos interesses e valores em determinada área da Computação. Associados vigentes podem se inscrever nas listas de e-mail das Comissões Especiais (CE) da área que deseja acompanhar. Se você ainda não é um associado ou deseja renovar sua associação à nossa comunidade clique aqui e venha fazer parte da maior e mais importante sociedade científica na área de computação da América Latina!