A troca aberta de ideias e a liberdade de pensamento e expressão são fundamentais para os objetivos do SBRC. Isso requer um ambiente que reconheça o valor inerente de cada pessoa e grupo, que promova a dignidade, a compreensão e o respeito mútuo e que envolva a diversidade. Por essas razões, o SBRC dedica-se a proporcionar uma experiência livre de assédio às pessoas participantes do evento e em seus canais oficiais de comunicação, incluindo mídias sociais. A meta é que toda e qualquer pessoa participante sinta-se bem-vinda, incluída, respeitada e segura. Não há qualquer tipo de tolerância para comportamento hostil ou indesejado ou para discurso que intimide, crie desconforto ou interfira na participação de alguém no evento.
Comportamentos inaceitáveis incluem: linguagem abusiva ou degradante, interrupção prolongada de uma palestra, discussão ou outra atividade, discriminação, intimidação deliberada, perseguição, gravação de vídeo ou imagens com viés de assédio, contato físico inapropriado, imagens sexuais ou atenção sexual indesejada.
Assédio inclui: comentários pejorativos ou ações relacionados a raça, cor, sexo, gênero, orientação sexual, identidade de gênero ou expressão, idade, estado civil, religião, nacionalidade, deficiência, gravidez, condições médicas ou qualquer outra protegida pelas leis brasileiras.
Qualquer pessoa que testemunhe ou seja vítima de comportamento inaceitável ou assédio deve notificar um membro do Comitê Organizador do SBRC 2025 ou segurança do evento. Respostas do tipo que a pessoa participante estava “brincando” ou que o comportamento em questão tenha sido uma “brincadeira” não serão aceitas. As pessoas que violarem esses padrões poderão ser punidas ou excluídas de participarem do evento, sem qualquer tipo de reembolso ou compensação, a critério da Coordenação Geral do SBRC 2025.